segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Olá, bom dia, nessa segunda-feira linda!!!


Chegando o carnaval sempre vem a preocupação com a hidratação e com a alimentação nesta época, já que é um período cheio de bebida alcoólica e petiscos.





Vamos dar umas dicas:

•  Consuma muita água, água de coco, isotônicos e sucos naturais para se manter hidratado.  Recomenda o consumo diário de pelo menos dois litros de água ou suco de frutas "para compensar a perda de água que é maior no período de verão".
•  Dê preferência a refeições leves à base de carboidratos, que mantêm o pique e ainda dão energia.
•  Fuja das frituras e alimentos gordurosos.
•  Prepare um lanche leve, rico em carboidratos como um bolo de chocolate, por exemplo, além de uma fruta, para consumir antes de sair de casa.
•  Leve um alimento que possa ser carregado no bolso, frutas desidratadas ou barras alimentares, para o salão ou avenida. Ela vai ser seu combustível reserva para você não ficar muito tempo sem comer nada.
•  Evite carnes mal passadas ou cruas (carpaccio, sushi e sashimi), molhos, alimentos expostos ao ar livre para reduzir o risco de uma intoxicação alimentar.
•  Café da manhã - A primeira refeição do dia deve ser farta e rica em carboidratos. Segue abaixo uma sugestão de cardápio para o seu café da manhã:
- Uma maçã
- Sanduíche de pão integral com queijo branco, peito de peru e um ovo cozido.
- Uma taça de cereais integrais com leite.
- Um suco de laranja.
Lembre-se: este cardápio é apenas uma sugestão.
Faça as alterações que achar melhor, invente, varie.
 Só não deixe de tomar o seu café da manhã de rei.

Como eu sempre gosto de lembrar, procure um nutricionista para você sempre estar preparado para todos os eventos com saúde!

Abraços nutricionais,


Amely Degraf
Nutricionista
CRN 9 1764

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1 comentários:

Muito boas as dicas,vou seguir a risca e curtir com responsabilidade o Carnaval.

Aproveitando, desejo a todos do Blog Mulher Uberaba um carnaval maravilhoso.

Beijinhos,

Daniela Beraldo