quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

A Campanha UBERABA contra a PEDOFILIA:

Desde 18 de Maio de 2010 (DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES), a UJE BRASIL oficializou na cidade de UBERABA/MG, através do REGULAMENTO 0066/10, a campanha UBERABA CONTRA A PEDOFILIA. Ela é de caráter permanente e busca trabalhar em várias frentes de atuação como:


Encaminhamento à atendimento psico-social, pedagógico e jurídico as vitimas e aos seus familiares;

Encaminhamento de denuncias aos órgãos competentes (Polícia Civil, Conselho Tutelar e Ministério Público);

Divulgação continua do disque 100, através de todos os tipos de mídias de comunicação (TVs, rádios, outdoors, panfletagem, adesivagem e internet);

Através de eventos culturais e artísticos.





Todos contra a pedofilia:

É o momento de todos darem a cara e encararem este problema de frente, por tanto, cidadãos, profissionais, empresários, agentes públicos, políticos, artistas, intelectuais, órgãos de imprensa, entidades civis, de classe e poderes públicos, unam-se para que possamos juntos banir este mal de nossa cidade.



UNIÃO DOS JOVENS E ESTUDANTES DO BRASIL:

Carinhosamente chamada de UJE, foi fundada em 7 de setembro de 2002, na cidade de Uberaba/MG com a missão de defender e lutar pelos JOVENS e ESTUDANTES do Brasil, hoje, a UJE tem representatividade nacional, pois atua em 21 estados brasileiro com projetos e ações que possibilitam o desenvolvimento social, educacional e econômico de nossas crianças e jovens.

Alguns projetos, como o LEITE É VIDA E SAÚDE, BEBÊ SEQUINHO e CARAVANA DA UJE, já atenderam milhares de crianças em Uberaba e pelo Brasil.

Na defesa dos direitos das crianças e jovens, a UJE tem um importante papel, pois sempre está de olha em questões que possam estar prejudicando o dia a dia dos mesmos, vejam algumas ações da UJE BRASIL:

Denuncia de eventos e shows que servem livremente bebida alcoólica com a presença de jovens;

Denuncia contra a indústria de salgadinho que estampava cerveja em sua embalagem;

Denúncia de entrada de crianças e jovens em eventos impróprios para os mesmo;

Dentre outros.

Conheça mais a UJE BRASIL, seus projetos e ações, através do portal: www.uje.com.br





Fonte:http://www.uje.com.br/institucional/campanhas/uberabacontraapedofilia/institucional/1.htm

0 comentários: