Obesidade infantil um problema de todos...

Dados da Pesquisa de Orçamentos Familiares 2008-2009, do IBGE, indicam que, em 20 anos, os casos de obesidade mais do que quadruplicaram entre crianças de 5 a 9 anos, chegando a 16,6% (meninos) e 11,8% (meninas).
O cenário é agravado por mudanças nos hábitos alimentares, ampla oferta de produtos hipercalóricos e menos atividades físicas nas horas de lazer e menos tempo das famílias com as crianças.

POR ESTE MOTIVO O PAI OU A MÃE QUE TIVER UM FILHO ACIMA DO PESO, CHEINHO, FOFINHO, DEVE PROCURAR UM PEDIATRA E UM NUTRICIONISTA PARA AJUDA-LOS A ORGANIZAR TODA A FAMÍLIA PARA MUDANÇA DE HÁBITOS DE VIDA E DE ALIMENTAÇÃO.
O excesso de calorias que as crianças ingerem hoje é um grande problema que contribui para a obesidade infantil. Hoje as crianças são bombardeadas por propagandas com figuras coloridas, desenhos, brinquedos e os pais não estão em casa para o acompanhamento alimentar que também é um agravante. Outra coisa que pesa muito, literalmente na balança da criançada é que para ter hábitos saudáveis aumenta o custo do gasto com alimentos já que alimentos densamente calóricos ou fast foods são muito mais baratos e mais fáceis de preparar.
Procure o pediatra do seu filho e verifique se o peso e altura dele esta nos padrões considerados saudáveis
Mas algumas dicas para o dia a dia ajudam a mudar o peso da criança :

- procure mudar pequenos hábitos alimentares com o inserir frutas e verduras, fazer lanches saudáveis para casa e para escola, tirar alimentos muito calóricos como refrigerante do uso diário para uso semanal;
- e procure uma nutricionista pediátrica que ela te ajudará a você e sua família diminuir o peso e aumentar a saúde.
Fica a dica para os pais!
Amely Degraf Terra
2 comentários:
Amely, suas dicas são ótimas. Parabéns pela coluna Saúde no Blog Mulher Uberaba.
Abraços,
Daniela Geraldino
Nossa Amely, adorei a matéria, sempre fui gordinha e na infância foi pior.
Abraços,
Ana Paula Oliveira
Postar um comentário