domingo, 9 de setembro de 2012

Saúde: Com Amely Degraf Terra

A definição mais difundida é a encontrada no preâmbulo da Constituição da Organização Mundial da Saúde: saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças. Muitas discussões sobre o que é saúde foram feitas, mas o fato é que saúde é o maior bem que um individuo pode ter, já que a vida é passageira e fugaz. Quando se abre os olhos no nascimento como diz Rubem Alves “Estamos nos despedindo de um dia a menos de vida”. Por este motivo a saúde é nosso bem mais precioso.


Quando pensamos em saúde algumas palavras pipocam sobre nossa mente como nutrição, alimentos saudáveis, atividade física regular, cuidados básicos de higiene, remédios, acompanhamento medico e tantas outras como o cuidado com a mente. E com tantas informações nos sendo mostradas sempre estamos na duvida do que é melhor para mim, quando é melhor para mim e como é melhor para mim.

Leia matéria na íntegra e outras matérias sobre saúde acessando nossa coluna SAÚDE:

2 comentários:

Parabéns pelo artigo Amely Degraf, e seja bem-vinda à equipe Mulher Uberaba. Obrigada pela Parceria!

Elícia Fragoso, Marciana Camilo e equipe.

Nossa que legal, matérias sobre saúde é tudo de bom... Amely quando vai dar dicas de alimentação? Estou acima do peso e precisando de ajuda para ter um peso saudável.

Ana Carolina Barbosa