sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Faeza Rezende com Duda Stacciarini:

Queridos amigos e amigas queridíssimas que acompanham nosso Blog Mulher Uberaba, estamos muito felizes hoje, em especial, graças a uma entrevista maravilhosa concedida por Faeza Rezende (a quem tanto admiramos) à nossa colunista mirim, Duda Stacciarini. A entrevista pode ser lida na íntegra abaixo ou na Coluna Kids&Teens e para a  mamãe que queira indicar para seu filho a matéria diretamente no Blog Kids&Teens, basta passar o link abaixo para que ele acesse. Boa leitura à todos e uma linda sexta-feira!


Abraços,

Elícia Fragoso
Coordenadora do Projeto Mulher Uberaba




REPÓRTER MIRIM


Olá garotos e garotas antenas, que curtem o KIDS & TEENS, essa semana tenho uma matéria mais que especial, tem tudo a ver com a minha vontade de escrever. 

No ano passado eu fui uma das crianças vencedoras do concurso REPÓRTER MIRIM da TV Integração (Afiliada Rede Globo). Na ocasião quem fez a entrevista comigo foi a Akemi Duarte, que eu adoroooo muito. 


Agora eu  resolvi entrevistar a Faeza Rezende, isso porque ela havia me entrevistado a um tempo atrás  e eu fiquei encantada com ela e por tudo aquilo que aconteceu. Sendo assim, abaixo segue a minha entrevista e fotos desse momento mágico:



ENTREVISTA COM FAEZA REZENDE:

Faeza Rezende, formada pela UNIUBE em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo - em 2006, e em Direito, em 2009. Atualmente repórter da TV Integração.

1. Quem Faeza?  Faeza por Faeza!

Faeza Rezende - Sou uma pessoa muito feliz e encantada pela vida. Abençoada por Deus e muito agradecida pela família e pelos amigos maravilhosos que Ele me deu. Sou fascinada por histórias, por gente, por sentimentos, pela descoberta. Jornalista de diploma e de coração.

2. Como você descobriu que queria ser repórter/jornalista? Você ainda era criança ou foi quando ficou adulta?

Faeza Rezende - Sempre gostei de escrever. Desde criança. Adorava brincar com as palavras. Cheguei a ter uma poesia publicada em um livro montado pela escola onde eu estudava. Pode imaginar o quanto eu fiquei feliz? (risos) Também adorava ler. Lembro de como eu ficava feliz quando ganhava um gibi da Turma da Mônica e da minha alegria ao terminar meu primeiro livro “de gente grande”. Mas, quando terminei o segundo grau, ainda no tinha certeza do que queria. Resolvi prestar vestibular para Jornalismo e acredito que já nas primeiras semanas de aula, vi que tinha tomado a decisão correta. Desde então, a certeza dessa escolha se renova todos os dias. A cada história que tenho a oportunidade de conhecer, por ser jornalista, minha paixão pela carreira aumenta. Amo muito o que eu faço. 

3. O que você pensa sobre os blogs e as pessoas que se dedicam a isso?

Faeza Rezende - Fantástico. O blog uma ferramenta incrível para divulgação de opiniões. Admiro muito quem consegue “desbravar” esse universo, espalhando novos conceitos e democratizando ideias.


4. Você acha importante esse tipo de mídia? Ele realmente o futuro da divulgação da propaganda? E também de vários tipos de relacionamento?


Faeza Rezende - Mídia? Você diz internet em geral ou blogs? Que são importantes, não tenho dúvida. Mas difícil falar sobre como será o futuro (risos). Tudo tem evoluído muito rápido. Especificadamente sobre blogs, reforço que aposto neles como uma ferramenta atual e futura na divulgação de ideias e opiniões. Sobre a internet, de forma geral, com certeza, ela tem interferido – e tende a interferir cada vez mais – na forma de se fazer comunicação. Ela mais do que um veículo próprio cada vez mais utilizado para a propagação de informações. Ela é, sem dúvida, o caminho que tem ajudado a guiar todo o processo de comunicação no mundo. Agora... para aonde ela vai nos levar? Tenho minhas “apostas”... Mas difícil saber (risos). O que já se sabe é que os veículos de comunicação estão mais interativos e participativos, graças à internet. Um exemplo o aplicativo VC no MGTV, lançado pioneiramente pela TV Integração, que permite que os telespectadores enviem fotos e vídeos do celular, participando do MGTV. 


5. Você tem blog? Teria um? Gosta de algum?

Faeza Rezende - Eu ainda não tenho, mas claro que teria um. Planejo sim fazer isso um dia. Ainda não fiz, porque trabalho muito e não teria como atualizá-lo com a frequência que julgo necessária. Para um blog cumprir sua função, em minha opinião, precisa ser atualizado sempre e isso requer tempo.

Gosto muito e leio vários, muito interessante conhecer a opinião de outras pessoas sobre os mais diversos assuntos. 


6. O que você diria para as crianças, assim como eu, que adoram o mundo digital? O lado bom do digital: informações, comunicação entre os amigos...


Faeza Rezende - O mundo digital é  fascinante e oferece oportunidades incríveis para divulgação de idéias e conceitos. Meu conselho: aproveitem muito!!! Criem seus espaços e divulguem para os amigos. O prazer de compartilhar opiniões traz muitos benefícios. Estimula a leitura, treina a escrita, incentiva o censo crítico e a criatividade. É um caminho incrível de descoberta e aprendizagem. Além disso, claro, uma atividade muito (muito mesmo!) legal e divertida. Mas, ao mesmo tempo, lembro que é preciso responsabilidade. Sabemos que tem muita gente “do mal” navegando. Então... cuidado!!! Que tal pedir para o papai ou para a mame ajudar? Fica até mais legal porque eles podem dar dicas, não é  mesmo?


"Aproveito para agradecer MUITO o convite e desejar MUITO sucesso a você, Duda. Inteligente, charmosa, meiga e linda... Tenho certeza que você vai conquistar muitos leitores com suas palavras através da sua coluna no Blog Mulher Uberaba e do seu blog Kids&Teens também. Beijo grande!" Faeza Rezende



POWER DICA: Aproveitem muito o mundo digital!! Mas, s o lado bom do mundo digital. Peça sempre ajuda ao papai e a mame. Faça igual na rua: no converse com estranhos... 

AGRADECIMENTO: Eu, juntamente com a equipe do Blog Mulher Uberaba e da coluna Kids&Teens, agradecemos Faeza Rezende, que gentilmente nos concedeu esta maravilhosa entrevista, para nós foi uma grande honra.

Beijos,

Duda Stacciarini

1 comentários:

Que linda a Faeza com a Duda. Parabéns pelo trabalho Dudinha.

Beijos,

Karen