segunda-feira, 25 de junho de 2012

Sucos mil: quais são os sabores do inverno?

Você é da época que suco de laranja, rico em vitamina C, era indicado para se livrar da gripe? Pois uma nova geração de sabores está vitaminando o inverno. São sucos saudáveis, gostosos, que para o nosso deleite mudam conforme a estação. As novas combinações de sabores e cores ajudam no combate ao mau colesterol, outros a prevenir a flacidez e muito mais.


As frutas da estação fria são: framboesa, abacate, banana, caqui, laranja, maçã, morango, goiaba, tangerina e uva. Você pode preparar seu suco favorito com apenas uma fruta ou inovar. Veja como:

Mix vitaminado:

Faça uma experiência nova, misture mamão com morango e laranja. Essa combinação é riquíssima em vitamina C e ajuda no funcionamento do intestino.

Outra combinação inusitada e deliciosa é goiaba com limão. O doce da goiaba se mistura com o azedinho do limão, sem contar que auxilia na produção de colágeno e aumenta a imunidade contra doenças bacterianas. E, claro, muita vitamina C. Para você ter uma ideia, a Organização Mundial da Saúde recomenda uma dose diária de 60mg desta vitamina. Para suprir essa necessidade, um copo de suco de goiaba ou limão já é suficiente. Imagine os dois!

Suco com cor vibrante e um sabor característico é o de laranja com morango, rico em vitamina B5. Ele ajuda a evitar problemas de pele, fortalece o aparelho digestivo e o sistema nervoso.

Mais do que um modismo:

Sucos hidratam. Isso é importantíssimo em todas as estações, até no inverno, onde também perdemos líquido. Eles são naturais e nutritivos, oferecem vitaminas e sais minerais necessários para mantermos o corpo saudável e forte.

Livre-se dos refrigerantes que engordam, causam celulite e agridem os dentes. Invista nos sucos mil!

FONTE: 

Reações:

3 comentários:

Gente, eu adoro suco, agora mil sucos é booooooooom demais! No link (menu) receitas poderia haver algumas sugestões para variar nosso cardápio, o que acham? Beijinhos - Rubinéia de Oliveira

Olá, boa noite. Gostei muito desta matéria, parabéns para a equipe do Mulher Uberaba que trabalha sempre para nos manter bem informadas. Parabéns Marciana Camilo e equipe do Mulher Uberaba. Alenice Luzia - Uberaba (MG)

Gente, não estou conseguindo postar comentários com minha identificação/e-mail, será algum problema no meu navegador? Bjim - Cláu Beraldo