terça-feira, 11 de junho de 2013

Dia dos Namorados - Por Amely Degraf

Dia dos namorados chegando e muitas comemorações românticas, jantares, doces, balinhas, balões etc.

Existe uma máxima que diz que um come e dois engordam. Podemos dizer que namorar engorda?

Acho, particularmente, muito forte essa afirmação, já que engordar tem muitos fatores que interferem como genética, comportamentos, emoção, nutrição, atividade física e própria individualidade bioquímica. Portanto, não é um fato consumado dizer que namorar engorda, mas quando namoramos ou estamos casados muitas coisas mudam não é verdade? 

O que podemos dizer é que alguns fatores podem explicar o que acontece. 

Em primeiro lugar, os solteiros costumam ter uma preocupação maior com a forma por uma questão de aparência – eles querem se manter mais atraentes.

Entre os casados há um segundo fator: eles são, em média, mais velhos do que os solteiros, e essa diferença de idade já explica, em parte, a dificuldade de manter a forma. 

A partir do segundo filho, as mulheres e seus maridos apresentam tendência ainda maior de ganhar peso.

Em terceiro lugar, podemos dizer que o fato de ser solteiro e muitas vezes morar sozinho dificulta o excesso de ingestão de alimentos por não saberem cozinhar ou não faze-lo. E quando estão juntos de alguém aumentam os jantares íntimos, calóricos e muito doces.

Um quarto ponto é que quando estamos a dois pode ocorrer boicote, a pessoa tende a boicotar o companheiro que está querendo emagrecer e inicia a prática de atividade física e de uma alimentação mais saudável. Talvez isso ocorra por ciúmes, já que o companheiro torna-se mais bonito e atraente. Ou talvez por egoísmo, uma vez que a pessoa está fazendo uma atividade sem a outra.


Outro ponto pode ser o Estilo de vida diferente

Quando um dos companheiros tem um estilo de vida diferente do estilo do outro, há grandes chances de a pessoa com os hábitos mais saudáveis acabar tomando emprestados alguns hábitos não saudáveis, já que o casal passa boa parte do tempo juntos.

Portanto, neste dia dos namorados aproveite para AMAR, amar muito mesmo.

Por que não adianta namorarmos e não sermos saudáveis.

Aproveite todos os momentos para serem feliz e saudáveis juntos.



Coma frutas juntos!

Faça vida juntos!

Faça amor juntos!

Faça Saúde juntos!


E feliz dia dos namorados!

0 comentários: