terça-feira, 19 de março de 2013

Uma parceria que é sempre sucesso: TH e CDL


No dia 08 de março, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberaba e a TH Segurança e Medicina do Trabalho que sempre fazem parceria para eventos de sucesso, desta vez convidaram o Laboratório Jairo Ramos para realizarem um grande evento comemorativo ao Dia Internacional da Mulher. O resultado foi sucesso!







Um dia inteiro de palestras e atividades elaboradas por Vânia Moreno Terra e sua assessora de marketing, Elícia Fragoso, juntamente com grandes palestrantes e parceiros.


A abertura especial foi de Valéria Abrão Calil Salomão, representando o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Fahim Sawan, em seguida o Presidente da CDL Uberaba, Miguel Haroldo Faria, homenageou a Exma. Primeira Dama de Uberaba, Sra. Heloisa Piau, representando a todas as mulheres, "pois todas as mulheres merecem, não só neste dia mas em todos os dias serem homenageadas", disse.

Um delicioso café da manhã reuniu a todos os presentes e logo em seguida demos continuidade às palestras com: Gustavo Delfino, Cleide Dias, Madalena Dias, Carol Santos, Ellen Gomes, Cleonilda Ferreira e Sada Ali. 

Sorteio de muitos brindes foram motivo de alegria, e não podemos deixar de citar que o Boticário e a Natura estiveram presentes dando dicas especiais de beleza às mulheres.

Aproveitamos o evento para lembrar a História do Dia Internacional da Mulher, significado do dia 8 de março, lutas femininas, importância da data e comemoração, 
conquistas das mulheres brasileiras, história da mulher no Brasil, participação política das mulheres, o papel da mulher na sociedade.

Lembramos que no Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho. A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.

Encerramos o dia com uma bela homenagem para 8 mulheres uberabenses: Blueth Sabrina Talarico, Patricia Villas Boas, Elaine Silva Furtado, Ione Conti, Maria Teresa Dorça de Oliveira, Vanilda Gonçalves Leite, Renata Barilari e Geise Degraf. Foi realmente uma noite maravilhosa.

Nosso agradecimento à todos que participaram conosco e até a próxima!

0 comentários: