terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Cozinhaterapia do Mulher Uberaba:


Cozinhar é uma terapia... esta maravilhosa terapia contribui para o bem-estar e o equilíbrio emocional. 

Cozinhar ouvindo as músicas preferidas, preparar a comida pensando nas pessoas que irão se alimentar, os elogios que irá receber, faz você se distrair e se desligar dos seus problemas.

Há quem diga que cozinhar é uma arte. Mas também pode ser um grande prazer. 

Cozinhar pode ser uma forma de descontrair, de relaxar, de se divertir. O cuidado e a atenção de quem cozinha são importantes. 

Para que haja esse cuidado e para que se possa alegrar a pessoa a quem se vai oferecer a comida, é preciso eliminar ou mudar o pensamento de que cozinhar é chato, de que é trabalhoso, etc. 

Mude o pensamento, lembre-se que além do próprio alimento, a pessoa vai absorver também o sentimento com que você fez a comida. 

Se você preparar o alimento com amor, surgirá nas pessoas o sentimento de fraternidade e de agradecimento por aquela comida. 

Experimente fazer com este intuito. Para aqueles que já apreciam o hábito de cozinhar, não o percam, e para os que não gostam, descubra o bem que pode fazer à você.

Por isso é preciso repensar o quanto "ganhamos e perdemos" com nossas escolhas. Acredito que o equilíbrio, o meio termo é uma ótima opção. 

Não abandone a cozinha, faça do ato de cozinhar uma terapia nos momentos possíveis e ganhe mais saúde e o amor de seus familiares. 

Para te dar uma ajudinha, o Projeto Mulher Uberaba,através do seu Blog lhe presenteia com a coluna Cozinhaterapia. É um espaço para indicarmos receitas saborosas, para nossas leitoras também contribuírem com suas receitas e para a nutricionista Amely Degraf Terra nos orientar. Já temos a tradicional receita do pão de queijo mineiro, que oferecido à mesa acompanhado de um cafezinho é uma verdadeira comunhão... experimente fazer!

Mande suas receitas e contribuam vcs também com nosso espaço Cozinhaterapia, e... aguardem nossas novas receitas e dicas nutricionais. 

Vejam:

0 comentários: