terça-feira, 11 de setembro de 2012

Sugestão de leitura: No Cesto de Palavras...


Olá leitores do Mulher Uberaba, temos sugestão de leitura. Acessem nossa Coluna Cesto de Palavras.

Começamos com uma super dica, vejam abaixo:

Cristovão Tezza é um dos mais conceituados escritores brasileiros contemporâneos e O FILHO ETERNO é uma prova disso. O livro é um corajoso relato autobiográfico, narrado em terceira pessoa.

Na sala de espera, entre um cigarro e outro, o protagonista está prestes a ter seu primeiro filho. Ao ver o médico, ele pergunta se está tudo bem, mas não tem dúvidas da resposta positiva. Em sua cabeça, já imagina o filho com cinco anos, a cara dele.

Enquanto ainda tenta se acostumar com a novidade de ter se tornado pai, ele tem que se habituar com outra idéia: seria pai de uma criança com síndrome de Down. A notícia o desnorteia e provoca uma enxurrada de emoções contraditórias. “Um filho é a idéia de um filho; uma mulher é a idéia de uma mulher. Às vezes as coisas coincidem com a idéia que fazemos dela, às vezes não.”

LEIA na íntegra na coluna:

Reações:

1 comentários:

Adorei a matéria e a indicação. É disso que nós mulheres estamos precisando, matéria de conteúdo para ler e não apenas coluna social. Parabéns ao escritor Adhemir Marthis pela parceria com o Mulher Uberaba e nosso muito obrigada!

Karlla Karolline e Jéssica Valadares
(Educadoras)