quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Comemorem: 7 de Setembro!


Verdade é que todos desejam o feriado mesmo sem saber o porquê que terá o feriado, é muito bom ficar em casa descansando ou viajar com a família, isso é algo que todos gostam mas o que não pode é passar um feriado sem saber o porque dos eu acontecimentos, porque é feriado sendo que isso faz parte da nossa cultura sendo até mesmo vergonhoso não saber. E acredita que algumas pessoas não sabem e outras sabem e não dão a devida importância?
Todos os anos no dia 7 de Setembro é feriado no Brasil na qual é comemorado a Independência do Brasil, mas o que foi a Independência do Brasil? Esse acontecimento foi um dos fatos mais históricos que teve sendo um dos mais importantes de nosso país.
A independência do Brasil marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política, aconteceram muitas tentativas para que o Brasil tornasse um país independente onde ocorreram muitas brigas e pessoas morreram na luta por este ideal.
De acordo com a história no dia 7 de setembro de 1822 foi quando ocorreu o episódio chamado “Grito do Ipiranga”, nesta data as margens do riacho Ipiranga na qual a cidade atual é São Paulo, o príncipe Regente Dom Pedro bradou perante toda a sua comitiva “Independência ou Morte”.
Dom Pedro I deu o grito de liberdade do Brasil decretando a liberdade e a independência do Brasil sobre a coroa de Portugal, por isso nesse dia tende a ser a mais importante do nosso país depois do da Proclamação da República que é no dia 15 Novembro. Agora nunca mais se esqueça o que é comemorado no dia 7 de setembro, sendo uma data muito importante e que deve saber para sempre.

Reações:

2 comentários:

É isso ai, viva SETE DE SETEMBRO.