terça-feira, 19 de junho de 2012

Tinturas que são tendência para o inverno:

Marco Antonio de Biaggi revela quais cores de tintura são tendência para o inverno: Strawberry Blond, Blond Hollywood, Swiss Chocolate e Frapuccino Dark.

Antes de você acabar com as luzes do verão, é melhor saber quais são as tinturas que farão sucesso no inverno. "Depois da hegemonia dos platinados e dos louros claríssimos, o frio pede um pouco mais de calor e acrescenta uma pitada mais dourada aos fios. É hora da loura ficar menos loura, com colorido mais quente e mechas em menor quantidade”, decreta Juha Antero, colorista doMG Hair Design (SP) e parceiro nas criações estreladas de Marco Antonio di Biaggi. 

A concepção de Juha traduz a tendência de cores de tinturas para os cabelos no outono/inverno 2012. Além do loiro aquecido, os tons amadeirados, de aspecto mais natural, entram em cena. Acastanhados e marrons diversos invadem as ruas e podem ganhar um toque mais luminoso dos acobreados — grande vedete da temporada e proposta já adotada por muitas celebridades. Visuais monocromáticos conquistaram destaque nas passarelas internacionais e prometem ditar moda nas tinturas de inverno. 

Por aqui, luzes e mechas é que estão na cabeça das mulheres. No entanto, elas surgem sutis, em um jogo ton sur ton, sem grandes contrastes. Fininhas, se misturam aos fios criando luminosidade. Para traduzir estas propostas contemporâneas, Marco Antonio di Biaggi criou três visuais absolutamente arrebatadores. Tem para todos os gostos: loiro, castanho e cobre. Qual é o seu?


Fotos: Danilo Borges / Realização: Tomaz Souza Pinto / Cabelo: Marco Antonio di Biaggi (MG Hair) / Assistente: Ton Rios (cabelo)/ Produção de moda: Fernanda Kazalla / Make: Júnior Mendes / Modelos: Regina Krilow (Mega Models), Catarina Gracia (Ten) e Juliana Imai (Lumiére) / Tratamento de imagens: Jujuba Digital




Strawberry Blond



"Este é o novo ruivo, lembra a cor do conhaque aquecido. Combina superbem com a pele azeitonada da brasileira”, analisa Marco Antonio. “O ruivo atual é mais claro e natural, é um loiro-acobreado ou um loiro levemente tonalizado de vermelho, que se ajusta muito bem com peles claras e pálidas”, diz Juha Antero. E, atenção: para ficar sempre bonito, as visitas ao salão para retocar a cor devem ser frequentes, a cada 10 ou 15 dias. Jessica Chastain e Bérénice Bejo mergulharam de cabeça na novidade.
Fotos:Danilo Borges/ Divulgação


Swiss Chocolat (Sabrina Sato)



Em versão cherry coke, é um castanho fechado, com fundo avermelhado. “Para quebrar o tom, fazemos micromechas em albany ou terracota, sempre com nuance avermelhada, jamais dourada”, avisa Marco Antonio. O visual pode ser obtido, também, com luzes invisible highlights, criando um efeito bastante sofisticado.


Frappuccino Dark (Mila Kunis)
Para quem não abre mão da morenice, entra em cena uma proposta monocromática. “O fundo é sofisticado, mas a mulher com pele bronzeada precisa tomar cuidado, pois pode ganhar um visual pesado, que acrescenta alguns anos à aparência”, avisa o hairstylist. Apesar da monocromia, ainda é possível quebrar a hegemonia com luzes fininhas em terracota e bordô. Juliana Paes e Penélope Cruz assumiram a proposta. 
Fotos: Danilo Borges/Divulgação


Blond Hollywood



Também chamado de loiro Malibu, é chique, concebido por meio de até quatro nuances de mechas. “Mantemos o fundo natural, que precisa ter como base um loiroacinzentado, de modo que a raiz se mantenha nessa tonalidade, e trabalhamos com mechas na mesma gama de tons, como mel e avelã”, explica Marco Antonio. Segundo ele, a proposta é perfeita para quem não pretende realizar retoques periódicos. Jennifer Aniston e Milena Toscano são adeptas dessa proposta pra lá de sofisticada.

Moderninha em casa

Mudar a cor do cabelo radicalmente é uma decisão difícil e pede ajuda de um profissional (e dos bons!). Em casa, uma boa saída para dar um up na cabeleira e desfilar com um look mais antenado com a temporada é a utilização de um tonalizante. Sem amônia, o produto não é capaz de clarear ou alterar drasticamente a cor dos fios, mas dá um banho de luminosidade, apaga o desbotado e fecha os tons muito claros. O efeito dura, em média, 20 lavagens. Antes de aplicar o produto, lave o cabelo apenas com xampu. Retire o excesso de água com a toalha. Espalhe o produto e depois passe o pente, para deixar a aplicação uniforme. Após o tempo de pausa recomendado pelo fabricante, enxágue o tonalizante (não use xampu) e condicione os fios
Fotos: Danilo Borges/ Divulgação




1 comentários:

Muito boa essa matéria! ADORO MULHER UBERABA. Beijos (Karina Santana)