sexta-feira, 27 de abril de 2012

Saúde da Mulher e Segurança no Trabalho:


Enquanto homens e mulheres lutam para ser tratados igualmente, no local de trabalho nem sempre é esse o caso. Muitas pessoas ainda sentem que há certos trabalhos que uma mulher não deve fazer. Uma vez que existem leis impedindo os empregadores de discriminação qualquer mulher que está qualificado para fazer o trabalho pode ser contratada por ele.

Homens e mulheres são diferentes fisicamente e essa diferença física pode ser uma preocupação no trabalho. Não me entenda errado, eu sou a favor de mulheres no local de trabalho, mas eu só quero que elas estejam seguras no ambiente do trabalho. Uma é a saúde da mulher e questões de segurança no trabalho podem ser radicalmente diferentes de um homem.

Fatos Sobre Saúde da Mulher e da segurança no trabalho:

Houve pesquisas realizadas ao longo dos anos para ter uma idéia sobre como as mulheres são tratadas pelos homens no trabalho. Algumas das descobertas são chocantes. Enquanto outros, infelizmente, são esperados e muitas vezes deixaram de passar despercebido.

30% das mulheres no trabalho faltam de conhecimento e formação adequada que leva para fazer seu trabalho com segurança

Muitas mulheres temem perder o emprego se ficarem grávidas e muitas vezes esconderam o fato de chefes e colegas de trabalho. O stress de esconder a gravidez e a carga de trabalho poderia potencial causar problemas para a mulher ou o feto.

A maioria dos equipamentos de proteção é feita para os homens. Eles são muitas vezes feitos em tamanhos  maiores  impossibilitando o uso em um corpo feminino. Muitas vezes, equipamento de segurança que está mal instalado, é tão ruim quanto não usar nenhum.

80% das mulheres têm encontrado locais de trabalho com banheiros só pra homens ou em alguns casos nenhum a todos os trabalhadores, Isso faz com que muitas mulheres, tenham que prender a urina quando têm que ir ao banheiro e renunciar para evitar a necessidade de usar o banheiro masculino. Estes são perigosas desde exploração pode causar problemas de bexiga

88% das mulheres afirmaram que foram vítimas de algum tipo de assédio sexual no local de trabalho. Era comentários, toques não consentidos, olhares ou mais contato físico. Os homens em atividades como soldagem construção, civil e muitas vezes sentem que uma mulher não pertence àquele lugar. Isso faz com que muitos, mas nem todos os homens a agir com desigualdade.

10% das mulheres na força de trabalho tiveram seu trabalho arruinado por colegas de trabalho, numa tentativa de provocar uma demissão ou muitas vezes apenas por maldade, porque elas serem do sexo feminino.

Um número inestimável das mulheres também afirma que suas vidas estão muitas vezes na linha de trabalho. Eles estão constantemente informados de que serão mortos por homens colegas de trabalho se elas continuam a vir todos os dias.

As mulheres tendem a ficar feridas mais no trabalho, porque muitas vezes têm medo de pedir ajuda. Elas sentem que vai parecer  mais fraca para os homens

É importante que deixemos de tratar as mulheres como se elas não podem fazer os mesmos trabalhos que os homens. Desde que simplesmente não é verdade. Se uma mulher tem a formação adequada e apoio de seus colegas de trabalho eles vão ver para crer que ela é um membro valioso da equipe como todo mundo.

0 comentários: