segunda-feira, 19 de março de 2012

SADA ALI, uma grande escritora que recebe todo nosso carinho... Parabéns por mais um belo trabalho!

Biografia


Sada Ali nasceu no ano de 1962, em Barretos, interior de São Paulo. Do prazer pela leitura herança dos irmãos mais velhos para o onírico da escrita, foi pura determinação.

Aos dezenove anos muda-se para Capital para estudar e trabalhar, mas retorna após um acidente. Retoma seus estudos, e a opção pelo curso de Magistério lhe permitiu alcançar menção honrosa no festival de Teatro da cidade, ao escrever e dirigir uma peça infantil voltada ao meio ambiente.

Em 2000 a autora, já mãe de seus quatro filhos, obtém o primeiro lugar no concurso de textos da ABC - Academia Barretense de Cultura. Em 2010 é aceita como membro da ALAB - Academia  de Letras e Artes de Barretos. Tem vários contos inéditos, mas o grande sonho sempre foi publicar o livro. Perfume dos Laranjais, seu primeiro romance.

Sinopse

Perfume dos Laranjais - HELENA

São Paulo – 1968.


A grande cidade vive um dos mais tristes períodos da história do Brasil: a ditadura militar. Neste contexto, o idealismo das jovens Vitória e Camila e do jornalista Justo.  A presença de Pedro José – vida e profissão respirando justiça. Minas Gerais – São João del Rei. As belas fazendas – o poder dos coronéis, a riqueza das tradições e crenças do século passado. Neste romance, o alento do amor concede uma trégua à violência e à crueldade dos anos de chumbo.


É um livro de ficção que não parece ficção! Seus personagens confundem-se com tipos que lembram seres humanos que constroem suas vidas com o sofrimento do preconceito racial e o peso das tradições da sociedade patriarcal brasileira. Mesmo neste ambiente muitas vezes duro e sofrido, o amor fulgura sob vários ângulos. A obstinação e a força do amor de Helena e Armando; o significado do amor também ao ser humano em Vitória e Pedro. O amor pela comunidade, pelo próprio “eu”, pela família – o amor romântico do jovem, a energia erótica do amor passional e o amor maduro, pleno e refletido.



Vitória - Perfume dos Laranjais - Vol 2


No segundo volume o leitor irá se emocionar com a história de amor e preconceito vivida por Davi e Olga.
Reviverá o peso dos anos de chumbo, a força do AI-5; o altruísmo e ousadia dos operários e estudantes na luta contra a ditadura política. O cerco à imprensa na pessoa do jornalista Justo; a música irreverente dos Beatles e a busca pelo amor livre.


O reencontro entre Coronel Riomar e os filhos: Pedro e Armando, na Fazenda Talismã. O amor incestuoso entre Vitória e Pedro.
O desfecho para Norma, Júlia, Tatá, Olívia e Helena.
Teria sido amor entre Armando e Helena, eternos? Teria resistido aos desencotros e frustações pessoais?

0 comentários: