Biografia
Sada Ali nasceu no ano de 1962, em Barretos, interior de São Paulo. Do prazer pela leitura herança dos irmãos mais velhos para o onírico da escrita, foi pura determinação.
Aos dezenove anos muda-se para Capital para estudar e trabalhar, mas retorna após um acidente. Retoma seus estudos, e a opção pelo curso de Magistério lhe permitiu alcançar menção honrosa no festival de Teatro da cidade, ao escrever e dirigir uma peça infantil voltada ao meio ambiente.
Em 2000 a autora, já mãe de seus quatro filhos, obtém o primeiro lugar no concurso de textos da ABC - Academia Barretense de Cultura. Em 2010 é aceita como membro da ALAB - Academia de Letras e Artes de Barretos. Tem vários contos inéditos, mas o grande sonho sempre foi publicar o livro. Perfume dos Laranjais, seu primeiro romance.
Sinopse
Perfume dos Laranjais - HELENA
São Paulo – 1968.
A grande cidade vive um dos mais tristes períodos da história do Brasil: a ditadura militar. Neste contexto, o idealismo das jovens Vitória e Camila e do jornalista Justo. A presença de Pedro José – vida e profissão respirando justiça. Minas Gerais – São João del Rei. As belas fazendas – o poder dos coronéis, a riqueza das tradições e crenças do século passado. Neste romance, o alento do amor concede uma trégua à violência e à crueldade dos anos de chumbo.É um livro de ficção que não parece ficção! Seus personagens confundem-se com tipos que lembram seres humanos que constroem suas vidas com o sofrimento do preconceito racial e o peso das tradições da sociedade patriarcal brasileira. Mesmo neste ambiente muitas vezes duro e sofrido, o amor fulgura sob vários ângulos. A obstinação e a força do amor de Helena e Armando; o significado do amor também ao ser humano em Vitória e Pedro. O amor pela comunidade, pelo próprio “eu”, pela família – o amor romântico do jovem, a energia erótica do amor passional e o amor maduro, pleno e refletido.
Vitória - Perfume dos Laranjais - Vol 2
No segundo volume o leitor irá se emocionar com a história de amor e preconceito vivida por Davi e Olga.Reviverá o peso dos anos de chumbo, a força do AI-5; o altruísmo e ousadia dos operários e estudantes na luta contra a ditadura política. O cerco à imprensa na pessoa do jornalista Justo; a música irreverente dos Beatles e a busca pelo amor livre.
O reencontro entre Coronel Riomar e os filhos: Pedro e Armando, na Fazenda Talismã. O amor incestuoso entre Vitória e Pedro.
O desfecho para Norma, Júlia, Tatá, Olívia e Helena.
Teria sido amor entre Armando e Helena, eternos? Teria resistido aos desencotros e frustações pessoais?






0 comentários:
Postar um comentário