Caravana Todos Contra a Pedofilia passa por Uberaba. O evento contou com a presença do senador Magno Malta, que foi o presidente da CPI da Pedofilia no Congresso Nacional. Segundo Magno, a pedofilia se tornou um fato muito mais preocupante do que o tráfico de drogas.
O evento foi realizado pelo Sest/Senat-Uberaba. A caravana contra pedofilia está passando por vários municípios e, através de fóruns e paradas educativas, conscientiza a população e alerta sobre os casos de abusos contra menores, visto que os números ainda são expressivos. A campanha já passou por algumas cidades de Minas Gerais, como Governador Valadares e Patos de Minas.
No posto da Polícia Rodoviária Federal, entre Uberaba e Delta, na BR-050, um grupo de voluntários do Sest/Senat realizou blitz educativa em combate à pedofilia. “Em Uberaba, os números não são tão significativos, isso por conta das inúmeras campanhas que vêm sendo desenvolvidas na cidade. Com isto, estamos obtendo bons resultados, a cada dia que passa com novos parceiros e voluntários. Mas é preciso desenvolver estes trabalhos durante todo o ano”, explica o diretor do Sest/Senat de Uberaba, Saulo Vieira Filho.
No fórum, Magno Malta fez alguns relatos de quando presidiu a CPI do Narcotráfico, enquanto deputado federal, quando, por meio de investigações, foi possível descobrir narcotraficantes que usavam a força do tráfico para poder abusar de crianças. “Continuei levantando a bandeira no Senado, quando instauramos a CPI da Pedofilia. Todos pensavam que não ia dar em nada, mas, na verdade, estava enterrado um monstro maior do que o tráfico de drogas”, explica o senador.
Além disso, Magno ressaltou que é preciso tomar algumas atitudes para combater a pedofilia em todo Brasil. “Em um ranking mundial, estamos entre os três países com mais casos de pedofilia. Na verdade, é um crime tão violento que chega a ser preciso ensinar uma criança a se defender, sendo que deveria ser uma responsabilidade familiar”, explica Magno.
O senador falou também, durante o fórum, sobre os Termos de Ajustamento de Conduta que foram assinados no combate à pedofilia, principalmente em relação aos crimes cibernéticos. Outro assunto discutido foram as políticas públicas voltadas ao combate à pedofilia oferecidas à população, em que, segundo ele, não é preciso esperar atitudes do governo, para lutar contra o crime.
Para finalizar a caravana, foi realizado na noite de ontem um show de música gospel, e o senador, que também canta, fez apresentação acompanhado pela cantora Lauriete.
Fonte: Jornal da Manhã - Matéria de Geórgia Santos
0 comentários:
Postar um comentário